terça-feira, 29 de julho de 2014

Allione diz que Verdão é maior time do Brasil e quer estrear contra Fiorentina

Se depender unicamente do seu posicionamento no gramado, o meia Agustín Allione poderá cair como uma luva no Palmeiras. Uma das apostas do técnico Ricardo Gareca, o atleta atuava no Vélez Sarsfield justamente no setor que o clube paulista ainda tenta "redescobrir" dentro de campo.
Com capacidade para jogar também mais recuado, Allione foi praticamente um meia direita em toda sua passagem nos profissionais no "El Fortín" (ver mapa de movimentação no pé do texto), segundo dados da ferramenta ESPNTrumedia.
Curiosamente, é justamente na direita que o Palmeiras teve o seu setor menos explorado durante a temporada. Antes da chegada de Gareca, a concentração da posse de bola e das jogadas variava, principalmente, do meio para a esquerda.
A chegada do treinador argentino mudou o panorama neste retorno da equipe aos jogos competitivos. Nas quatro partidas até aqui, mesmo diante de resultados insatisfatórios (uma vitória na Copa do Brasil e três derrotas no Campeonato Brasileiro), um maior equilíbrio foi visto entre todos os setores (ver mapas comparativos abaixo).
Nesse sentido, Allione pode contribuir para dar mais opções para o ataque alviverde, sobretudo pelo lado direito. A criação, aliás, tem sido um dos grandes problemas do Palmeiras. No clássico contra o Corinthians no domingo, por exemplo, o time pouco incomodou o goleiro Cássio.
Nos últimos doze meses pelo Vélez, Allione foi responsável por criar 53 chances de gol em 34 jogos pela equipe argentina, atingindo uma média de 1,55 oportunidades por partida. Para se ter uma ideia, quem lidera esse quesito no Palmeiras é Wesley - considerando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro -, com média de 1,84 chances criadas por jogo: 24 em 13 duelos.
O novo reforço palmeirense também não hesita em finalizar as jogadas. Nas últimas 34 partidas pelo Vélez Sarsfield, o atleta arriscou 39 chutes, com média superior a um por jogo. Dentro dessas tentativas, 16 foram na direção correta do alvo (aproveitamento de 41%), com seis gols marcados. Allione ainda acumulou duas assistências e obteve aproveitamento de 70% nos passes (858 corretos de 1225 tentados).

Fonte: Msn Esportes
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário